AUTOINSEMINAÇÃO E INFORMAÇÃO A EDUCAÇÃO TRANSFORMA VIDAS

Autores

  • Hildeliza Lacerda Tinoco Boechat Cabral PUC/MG
  • Luiz Felipe Barbosa de Souza UNIG
  • Rebecca Linda dos Santos Souza UNIG

DOI:

https://doi.org/10.26893/desleituras.v8i8.99

Palavras-chave:

Educação cidadã, Informação, Autoinformação, Autoinseminação

Resumo

Neste capítulo demonstra-se a importância da educação cidadã para a vida de cada indivíduo que opta pela prática da autoinseminação, pois por meio das informações adquiridas, as pessoas teriam uma Competência Crítica em Informação, desenvolvendo dessa forma, certo entendimento de possíveis consequências e efeitos da técnica da Autoinseminação, fato que poderia levá-las à procura por técnicas mais seguras para satisfação do desejo de ter um filho. É exposto durante todo o embasamento que, quanto mais se conquista clareza e explicações através da prática educativa, se torna perceptivo o instrumento privilegiado que se tem disponível - a educação, entretanto, observa-se também pouca exploração desse recurso. Portanto, durante a leitura deste capitulo, será possível visualizar a apresentação do papel contributivo que educação desempenha em relação à problemática que a autoinseminação estabelece atualmente a fim de evitar consequências à saúde da mulher, da criança e de toda a prole e eventuais efeitos jurídicos.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Hildeliza Lacerda Tinoco Boechat Cabral, PUC/MG

Doutora e mestra em Cognição e Linguagem (Uenf), Pós-doutora em Direito Civil e Processual Civil (Ufes). Estágio Pós-doutoral em Direito e Bioética (PUC-MG em andamento). Membro da Sociedade Brasileira de Bioética (SBB). Membro do Instituto Brasileiro de Estudos em Responsabilidade Civil (IBERC). Membro do Instituto Brasileiro de Direito de Família (IBDFAM). Membro do Instituto Brasileiro de Política e Direito do Consumidor (BRASILCON). Membro Efetivo da Associação de Bioética Jurídica da UNLP (Argentina). Membro do Instituto Internacional de Direitos Humanos (IIDH). Coordenadora do Grupo de Estudos e Pesquisa em Bioética e Dignidade Humana (Gepbidh), Professora dos Cursos de Direito e Medicina.

Luiz Felipe Barbosa de Souza, UNIG

Bacharelando em Direiro (Unig)

Rebecca Linda dos Santos Souza, UNIG

Bacharelando em Direiro (Unig)

Publicado

11/03/2022

Como Citar

Cabral, H. L. T. B. ., Souza, L. F. B. de ., & Souza, R. L. dos S. (2022). AUTOINSEMINAÇÃO E INFORMAÇÃO A EDUCAÇÃO TRANSFORMA VIDAS . Desleituras — Literatura Filosofia Cinema E Outras Artes, 8(8). https://doi.org/10.26893/desleituras.v8i8.99