Peripécias de um camaleão

Autores

  • Rodrigo da Costa Araujo UFF

DOI:

https://doi.org/10.26893/desleituras.v3i3.15

Palavras-chave:

Poesia, Literatura, Wilbett Oliveira

Resumo

Uma das abordagens possíveis deste livro de poesia intitulado Sêmen ou versos entretecidos ou um só poema é a de tentar saber em que medida ele se desenvolve realmente como um ritual ou proposta gestual, em que medida no desenvolvimento dessa “espécie de teoria” vai existindo uma arte e uma ciência poética. Ou ao contrário: onde é que esta prática poética realiza certos gestos de semear? Como semear? O que semear? Quem semeia? Onde semear? Estas e muitas outras perguntas podem ser feitas a um título paratextual e indagante como este, sem esperar respostas definitivas.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Rodrigo da Costa Araujo, UFF

Mestre em Ciência da Arte [2008] pela Universidade Federal Fluminense. Professor de Teoria da Literatura, Literatura infantojuvenil e Arte Educação da FAFIMA - Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Macaé. Tem experiência na área de Letras, com ênfase em Literatura Comparada, atuando principalmente nos seguintes temas: Decadentismo, artes, semiótica e literatura, códigos e linguagens, literatura e cinema, literatura infantojuvenil. Faz parte dos grupos de pesquisa GEITES/UFES [Universidade Federal do Espírito Santo, do Grupo de Estéticas de Fim-de-Século da UFRJ [Universidade Federal do Rio de Janeiro] e do Grupo Literatura e outras artes da UFF pertencentes ao Diretório dos Grupos de Pesquisa no Brasil - CNPq.

Arquivos adicionais

Publicado

12/07/2021

Como Citar

Araujo, R. da C. . (2021). Peripécias de um camaleão. Desleituras — Literatura Filosofia Cinema E Outras Artes, 3(3), 21–25. https://doi.org/10.26893/desleituras.v3i3.15

Edição

Seção

ENSAIO(S)

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)