EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA - VOLUME UM

Autores

  • Querte Conzi Teresinha Melhecke UFPE

DOI:

https://doi.org/10.26893/desleituras.v9i9.113

Palavras-chave:

EaD, Educação a distância, Ensino remoto, Ensino a distância, Novas tecnologias

Resumo

Esta coletânea, reúne diversas contribuições, instigando o leitor a refletir sobre os estudos desenvolvidos e aplicados na educação a distância, apresentando pesquisas realizadas sobre a temática, os quais contribuem de forma efetiva para fins pedagógicos, trazendo consigo diferentes contextos e novas necessidades do uso das tecnologias digitais, com aprimoramento das metodologias no processo de ensino e aprendizagem.
As tecnologias digitais evoluem rapidamente e para acompanhar e fazer uso das mesmas na educação a distância, se fez necessário movimentos nas práticas metodologias também, as quais necessitaram ser repensadas, envolvendo os mais variados recursos e métodos. Deste modo, um novo olhar sobre a educação a distância começa a surgir, integrando saberes tecnológicos, pedagógicos, metodológicos e imergindo na área da programação e desenvolvimento de novos recursos digitais.
Neste viés, a coletânea elucida cenários educacionais em diferentes níveis de ensino, trazendo ao leitor uma visão geral das ações da educação a distância no panorama brasileiro.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Querte Conzi Teresinha Melhecke, UFPE

Pós-doc em Inovação Pedagógica (UFPE), Pesquisadora na Universidade Federal de Pernambuco (EDUMATEC), Doutorado em Informática na Educação (UFRGS). Autora/organizadora da coletânea Educação a distância no ensino superior (v. 1 a 5) Realizou estágio de doutorado na Universidade Aberta, Lisboa, Portugal.

Downloads

Publicado

20/05/2022

Como Citar

Melhecke, Q. C. T. . (2022). EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA - VOLUME UM. Desleituras — Literatura Filosofia Cinema E Outras Artes, 9(9), 166. https://doi.org/10.26893/desleituras.v9i9.113

Edição

Seção

LIVROS