Para ler o livro infantil: fruição e deleite

Autores

  • Wilbett Oliveira Nuppe/Fasb

DOI:

https://doi.org/10.26893/desleituras.v1i1.10

Palavras-chave:

Literatura infantojuvenil, Leitura, Literatura na sala de aula, Texto literário

Resumo

Literatura Infantil: fruição, leituras e perspectivas, de Teresa Mendes, reúne nove ensaios desta autora, resultantes de suas práticas e experiências como docente da Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Portalegre e do Centro de Estudos Comparatistas da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, e também como mediadora em oficinas/encontros de/sobre leitura sobre literatura infantil com educadores. Dividido em dois blocos, os três primeiros ensaios discutem a prática e as metodologias usadas no ensino de literatura infantil no contexto escolar — pré-escola — e os demais apresentam diversas análises temáticas em livros infantis.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Wilbett Oliveira, Nuppe/Fasb

Possui graduação em Licenciatura Plena em Língua Portuguesa (Universidade Federal do Espírito Santo. É Pós-Graduado em Literatura Brasileira (Universo, RJ) e Pós-graduado em Metodologia do Ensino de Filosofia e Sociologia (Faculdade Alfa, SP). Tem experiência na área de Letras, com ênfase em Língua Portuguesa, literatura brasileira: poesia, metodologia do trabalho acadêmico, comunicação e língua portuguesa. Atua como professor de Comunicação Empresarial, Língua Portuguesa, Metodologia da Pesquisa, TCC I e II (Faculdade Multivix/Vitória, Faculdade do Sul da Bahia (Fasb) e Faculdade Teixeira de Freitas (Pitágoras). É editor da Revista Mosaicum (NUPPE/FASB). Atualmente é revisor de textos acadêmicos (teses e dissertações) e livros para editoras (Opção e Cajuína, SP).

Arquivos adicionais

Publicado

06/07/2021

Como Citar

Oliveira, W. (2021). Para ler o livro infantil: fruição e deleite. Desleituras — Literatura Filosofia Cinema E Outras Artes, 1(1), 27–32. https://doi.org/10.26893/desleituras.v1i1.10

Edição

Seção

RESENHA(S)